Entregamos pares Mary Jane para todas as garotas participantes da Mary Jane Social Skate School, um projeto que temos na Social...

Entregamos pares Mary Jane para todas as garotas participantes da Mary Jane Social Skate School, um projeto que temos na Social Skate, uma organização que busca aproximar a cultura e o universo do skate para perto dos jovens de Poá e comunidades próximas. Além do projeto contar com aulas de skate para as meninas da região, nos encontros realizados na quadra próxima a ONG são fornecidos lanches e, agora, todas as garotas contam com um novo par de tênis próprio para a prática de skate.


Desde que o projeto começou em Setembro de 2017, quase 50 meninas começaram a participar da Mary Jane Social Skate School e muitas manobras passaram a fazer parte do repertório das skatistas. Além disso, foi reposto no último encontro mais 5 shapes profissionais para as meninas continuarem a evoluir no skate.


Para Gabi, instrutora desse projeto, as aulas incentivam as meninas em um ambiente confortável. “Acho que a principal diferença é a leveza, a sensação de estar confortável no meio das outras meninas. E a forma como elas se ajudam e se motivam, o que não acontece quando estão com os outros alunos meninos.”, explica Gabi Dominiciano.


Acreditamos que ações como essas levam meninas a continuar perseguindo seu amor pelo esporte, as encorajando a sempre a se manter motivadas e inspiradas no skate e na vida.

Veja Também

Soft Chicle

Soft Chicle

Venice Classic

Venice Classic

Avenue

Avenue

Venice Newspaper

Venice Newspaper

Girl Power Day

Girl Power Day

Dia da Mulher na ONG Social Skate

Dia da Mulher na ONG Social Skate

Slip Slide

Slip Slide

Letícia Gonçalves no Vans Girls Combi Pool Classic 2019

Letícia Gonçalves no Vans Girls Combi Pool Classic 2019

Black Candy Series

Black Candy Series

STU QUALIFYING, etapa Santa Catarina.Aconteceu em Florianópolis o OI STU QUALIFYING, etapa Santa Catarina, da modalidade Park, e marcamos forte presença com nosso time no skate feminino. O desafio não foi fácil, além da chuva que atrapalhou os treinos oficiais a pista neste formato exigiu muita criatividade dos skatistas, é um formato novo que vem preparando os atletas para competições mundiais. As manobras são avaliadas juntamente com o estilo, e técnicas de utilização dos obstáculos. Mesmo com o alto nível da competição, nosso time formado por, Karen Jonz, Letícia Gonçalvez, Deise Reis e Thais Gazarra, conseguiram boas colocações e foram classificadas para as próximas etapas do OI STU.O STU é um evento open, que abre vagas para atletas profissionais e amadores, onde se juntam para dar um show de skate durante este, que é o maior evento nacional da atualidade.

STU QUALIFYING, etapa Santa Catarina. Aconteceu em Florianópolis o OI STU QUALIFYING, etapa Santa Catarina, da modalidade Park,...

Foi no Inspiramais 2020 que aconteceu a primeira mostra da silhueta do Prototype, o primeiro tênis After Skate do Brasil em poliamida biodegradável, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2019, este projeto saiu da parceria da Mary Jane com a Rhodia, marca do Grupo Solvay, que nos proporcionou levar ao mercado brasileiro uma peça totalmente biodegradável e amiga do meio ambiente. Este projeto também contou com as parcerias do Grupo Cofrag, Bertex_e Linhasita. O Prototype tem como objetivo levar conforto, inovação e sustentabilidade às skatistas.Desenvolvido em Amni Soul Eco®*, em processo Knit, uma técnica de tecelagem 3D que permite que do fio saia o cabedal pronto. A palmilha e o cadarço ambos biodegradáveis feitos em Amni Soul Eco® pela Cofrag, já o cabedal foi desenvolvido pela Bertex**. A linha da costura foi produzida pela Linhasita que junto a tecnologia da Rhodia certificou-se que a montagem do Prototype fosse toda em poliamida biodegradável. Feito em PU (Poliuretano), o solado do tênis desenvolvido pela Rhodia, que para manter o modelo confortável, leve e flexível trabalhou com a junção do PU e do TPU. Já o design e a construção foram por conta da Mary Jane. O Prototype foi pensado no conforto das skatistas, para que depois do rolê possam calçar o tênis e sentir o conforto e assim poderem relaxar. * Primeira poliamida biodegradável do mundo.**Empresa especializa em componentes para calçados.

Foi no Inspiramais 2020 que aconteceu a primeira mostra da silhueta do Prototype, o primeiro tênis After Skate do Brasil em...

Crew, confeccionado em couro camurça tem a resistência ideal para a prática do skate, como seu diferencial as costuras brancas e suas cores vibrantes. Ideal para quem curte dar um rolê de skate.

Crew, confeccionado em couro camurça tem a resistência ideal para a prática do skate, como seu diferencial as costuras brancas e...