Foi no Inspiramais 2020 que aconteceu a primeira mostra da silhueta do Prototype, o primeiro tênis After Skate do Brasil em...

Foi no Inspiramais 2020 que aconteceu a primeira mostra da silhueta do Prototype, o primeiro tênis After Skate do Brasil em poliamida biodegradável, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2019, este projeto saiu da parceria da Mary Jane com a Rhodia, marca do Grupo Solvay, que nos proporcionou levar ao mercado brasileiro uma peça totalmente biodegradável e amiga do meio ambiente. Este projeto também contou com as parcerias do Grupo Cofrag, Bertex_e Linhasita. O Prototype tem como objetivo levar conforto, inovação e sustentabilidade às skatistas.

Desenvolvido em Amni Soul Eco®*, em processo Knit, uma técnica de tecelagem 3D que permite que do fio saia o cabedal pronto. A palmilha e o cadarço ambos biodegradáveis feitos em Amni Soul Eco® pela Cofrag, já o cabedal foi desenvolvido pela Bertex**. A linha da costura foi produzida pela Linhasita que junto a tecnologia da Rhodia certificou-se que a montagem do Prototype fosse toda em poliamida biodegradável. Feito em PU (Poliuretano), o solado do tênis desenvolvido pela Rhodia, que para manter o modelo confortável, leve e flexível trabalhou com a junção do PU e do TPU. Já o design e a construção foram por conta da Mary Jane.

O Prototype foi pensado no conforto das skatistas, para que depois do rolê possam calçar o tênis e sentir o conforto e assim poderem relaxar.

 * Primeira poliamida biodegradável do mundo.

**Empresa especializa em componentes para calçados.