Dia da Mulher - Ong Social Skate

No dia das mulheres a Ong Social Skate organizou uma sessão com as meninas para assistirem Learning to Skateboard in a Warzone (aprendendo a andar de skate em uma zona de guerra), que ganhou o Oscar 2020 na categoria de Melhor Documentário de Curta-metragem. Conta a história de jovens afegãs, que tem pouca oportunidade por serem mulheres, e encontram a chance de ir pra escola, onde estudam e aprendem a andar de skate em Cabul. 


Após a sessão ocorreu um bate papo com nossas atletas da Mary Jane, Letícia Gonçalves, Giulia Vieira, Camila Borges e Giovana Dias, para fortalecer e inspirar as meninas a seguirem seus sonhos e acreditarem em si mesmas, afinal todas tem seu potencial para aprenderem a andar de skate. Em seguida as atletas deram aula de skate na pista da Ong, teve Best Trick e sorteio de brindes.


“É bom frisar que ações como está, no qual foi realizada na ONG Social Skate, é de extrema importância para o desenvolvimento das meninas como um todo, seja enquanto skatistas, mas principalmente como conhecedoras dos seus direitos. Aprendem a importância de se auto afirmar e crescer, reconhecendo seu papel enquanto mulheres, cidadãs e especialmente praticando o skate para seguirem adiante, impulsionar suas escolhas e decisões como fazemos no skate.


Neste dia conseguimos tocar, não só as alunas, mas as mães e senhoras que adentraram para discutir e contribuir com o bate papo realizado e coordenado pela Made Pich do Coletivo Mulheres Concretas e eu, Leila Santos, representando a Social Skate e nossa parceria.
Ter a Mary Jane como parceira é um orgulho pois sabemos que é uma marca que se dedica e reconhece a importância de ações como está.”
Leila Santos, Educadora na Ong Social Skate.

image
image
image
image
image
image
image
image
image
image