29/01/21
Voltar para os posts

STU Criciúma

STU National chegou à cidade de Criciúma para a abertura do calendário nacional de skate de 2021.

 

 

De 21 a 24 de janeiro, os maiores nomes do skate brasileiro nas modalidades Street e Park se reuniram no Parque Altair Guidi para o primeiro evento do ano, na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e pela World Skate, o evento também conta pontos para o ranking olímpico, na segunda janela de pontuação da corrida olímpica.

Seguindo todas as medidas preventivas do Protocolo STU Covid Free e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate à pandemia do COVID-19, o STU National aconteceu sem a presença de público espectador. 

 

 

 

Camila Borges:


"No dia 24 de janeiro rolou o campeonato STU qualified series no qual foi um privilégio de ser convidada. Evento irado que conta pontos para a janela olímpica, apesar de não ser um dos melhores momento para se competir, em meio a pandemia, muitos atletas ficaram bastante tempo sem ter contado com o skate assim como eu, mas foi satisfatório ver a cena voltando aos poucos com certos cuidados a serem tomados. Mesmo com tudo isso que aconteceu, consegui competir bem, e dar o meu melhor conquistando a quinta colocação! Fiquei muito feliz, principalmente em ter me superado conseguindo colocar o skate no pé em poucos dias antes da competição. Agradeço a Mary Jane em ter embarcado nessa junto comigo e com outras integrantes do time, “Tamo Junto”

 


Deise Reis:


"Após exatamente um ano sem eventos e sem encontrar os amigos, poder voltar as competições com a primeira etapa do STU 2021 na pista de Criciúma-SC, que por sinal entrou pra minha lista das melhores pistas do Brasil, foi muito bom poder reencontrar os amigos e ver a evolução que todos tiveram durante esse período longe dos eventos. Apesar de não poder ter o público que fez falta com aquela vibração durante os acertos das manobras, pudemos compartilhar essa vibração entre amigos e o público pode assistir de casa. Tendo toda a testagem pra a liberação de participação dos atletas , foi bem importante para a segurança de todos e a realização de mais um grande evento do skate."

 

 


Raicca Ventura:


“Esse é meu 2º STU, estou muito feliz em poder participar desse mega evento nacional, ele é muito importante pois pela pontuação do evento, valerá vaga para Olimpíadas 2021”

 

 


Giovana Dias:


"Foi uma experiência incrível poder andar e partilhar da mesma energia que minhas maiores inspirações no skate.
O evento foi irado e o pensamento é treinar pro próximo pra continuar com força total."

 


Emily Antunes:


"Foi muito bom ter ido viajar para esse evento que respeitou todos os protocolos de segurança, andar de skate com meus amigos, conhecer outro lugar e várias outras coisas positivas. A saudade de um campeonato e um evento de skate estava grande! Passei para a final em 5 lugar e depois infelizmente acabei não conseguindo acertar minhas voltas das finais, foco e bora pro próximo!"